Desenvolvimento de ferramentas em transformação digital

Na gestão de negócios é comum o uso de ferramentas que são adotadas em diferentes áreas, desde sistemas mais complexos de gestão corporativa como uso de plataforma ERP – Enterprise Resource Planning, como também sistemas de gestão de clientes conhecidos como CRM – Customer Relationship Management e ferramentas de indicadores de performance como o BSC – Balanced Score Card, dentre outras.

No processo de transformação digital há a conversão de processos tradicionais, que podem ser considerados analógicos, para processos digitais. Novas ferramentas de gestão conectadas a estes processos são necessárias. Para reforçar a importância das ferramentas para transformação digital, é preciso entender que elas devem atender necessidades diferentes das existentes nos processos antigos e tradicionais.

Por mais consolidado e estável que seja um negócio e por mais que ele esteja amparado pelo uso de ferramentas e tecnologias com equipes de excelência, vale lembrar que esses recursos posicionaram a empresa até o momento. No entanto, isto não significa que eles serão suficientes para mantê-la no mesmo patamar no futuro, principalmente ao considerar as demandas por transformação digital e inovação.
Dentro da realidade atual das empresas e negócios, surge como elemento chave de sucesso a atualização digital para as ferramentas utilizadas no dia-a-dia e quão necessário é permitir que os funcionários trabalhem de novas maneiras e consigam digitalizar ferramentas e processos que dão suporte ao sucesso das empresas.

A adoção de ferramentas digitais permite tornar as informações mais acessíveis em toda a organização. Esse tipo de iniciativa duplica a probabilidade de uma transformação bem-sucedida. Um outro fator relevante refere-se à implementação de tecnologias tipo self-service digital para funcionários, parceiros de negócios ou ambos grupos. Trata-se de um recurso que promove o dobro do sucesso na transformação quando comparado com organizações que não fizeram tal implementação. Outro fator importante é focar em tecnologia nas operações da empresa. Onde as organizações modificam seus procedimentos operacionais padrão a fim de incluir novas tecnologias. Além desses fatores, o aumento na tomada de decisões baseada em dados e o uso visível de ferramentas interativas duplicam a probabilidade de sucesso de uma transformação dentro da organização.

A iCubbix ao adotar a oferta de ferramentas digitais em seu portfólio considerou estes fatores cruciais e assim auxilia seus clientes no desenvolvimento de ferramentas digitais tais como software e aplicativos para gestão comercial, gestão de processos de RH e avaliação de desempenho, além de ferramentas de gestão de processos e transformação digital e inovação.

Ganhos com as soluções propostas para ferramentas em transformação digital

A oferta de produtos relacionados ao desenvolvimento de software e aplicativos da empresa iCubbix, proporciona resultados e ganhos a seus clientes com disponibilização de softwares como serviços e potencial de obtenção de receitas, aumento de produtividade e redução de custos. O conceito é que uma vez que forem desenvolvidas e ofertadas as soluções, elas passam a ser escaláveis e permitirão alavancar os resultados de seus clientes.

Ao mesmo tempo em que esta oferta de solução alavanca resultados financeiros, também permite que haja ganhos relativos ao diferencial das empresas junto a seus clientes e mercado. Isto porque as ferramentas desenvolvidas permitirão aos clientes navegar de forma efetiva na adoção dos processos de transformação digital. Tais recursos geram eficiência e tornam tangíveis tanto o virtual quanto o digital dentro de um ambiente real e visível, focado no resultado a ser obtido com o processo de transformação digital.